GEMLAB - Gemologia e Engenharia Mineral

Atendimento e convênio

Nos documentados emitidos pelo Gem Lab, os resultados das análises científicas são apresentados detalhadamente, em uma linguagem compreensível, clara e objetiva.

  • Atendimento.
  • Convênio.

Os clientes são atendidos mediante agendamento, através dos telefones (31) 3227-3734, (31) 99634-3734 ou (31) 97526-0196. É recomendável proceder à marcação de horário com antecedência de alguns dias, principalmente se os artigos a serem analisados forem numerosos.

Antes de dirigir-se ao laboratório, é aconselhável que você junte a documentação que possui sobre os ítens a serem examinados. É importante preservar todo e qualquer documento das peças de joalheria e pedras preciosas, tais como notas fiscais e certificados de garantia, que representam um histórico de propriedade. Recomenda-se, ainda, realizar um inventário das jóias, o que poupará tempo ao perito avaliador.

Antes de proceder aos exames, o gemólogo lhe recomenda o serviço mais apropriado a sua necessidade, levando em conta a melhor relação custo/benefício; explica o processo de análise em detalhes e esclarece as dúvidas existentes. As análises são realizadas na presença do cliente e os documentos entregues posteriormente, em data acordada entre ambos, normalmente até dois dias úteis após os exames.

Os documentos “Certificado de Identificação” e “Certificado de Classificação de Diamante” não fazem qualquer menção ao valor monetário da gema de cor ou do diamante examinado. Estes documentos, assim como os laudos e pareceres técnicos podem ser emitidos, opcionalmente, em inglês e espanhol.

Para sua conveniência, os documentos emitidos pelo Gem Lab são mantidos em um banco de dados e permanecem durante 10 anos em nossos arquivos de computador. Informações contidas nestes documentos são confidenciais e, portanto, não são, de forma alguma, transmitidos a outros clientes.

O custo dos serviços prestados pelo Gem Lab é estipulado de acordo com o número de horas técnicas despendidas em sua execução, que variam em função do grau de complexidade dos exames a serem realizados. As exceções são a “Classificação de Diamantes Lapidados segundo o sistema dos 4 C s” e o documento “Certificado de Classificação de Diamante”, cujos custos são estipulados de acordo com o peso da pedra a ser examinada. A critério do cliente, pode-se enviar uma proposta de honorários e um cronograma para execução do serviço.

O Gem Lab possui convênio de prestação de serviços com a AJOMIG e com o SINDIJOIAS-MG, entidades que representam o setor joalheiro e pedrista no estado de Minas Gerais. As empresas e profissionais associados a estas entidades têm um desconto de 10% sobre os valores da tabela de preços do Gem Lab.

As informações contidas neste site são opiniões do Gem Lab e não refletem necessariamente as das classes dos gemólogos, engenheiros de minas, geólogos, joalheiros ou comerciantes de gemas.